----------------------------------------

sábado, 9 de maio de 2009

MORTE DE CADA DIA


Num artigo muito interessante, Paulo Angelim, que é arquiteto, pós-graduado em Marketing, dizia mais ou menos o seguinte:


"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo.É a fronteira entre o passado e o futuro.


"Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente.


Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só suficiente para fazer as provas.


Quer ter um bom relacionamento, então mate dentro de você o jovem inseguro ou ciumento ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinho, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.


Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.


E, qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.


Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser.


Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos acabados, híbridos, adultos "infantilizados".


Precisamos manter as virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como:brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc. Mas com demasia em vez de virtude isto se torna bobagem, defeito.


Então, NÃO MORRA AMANHÃ morra HOJE, mas não se esqueça de nascer melhor amanhã.
Fonte: Orkut.

3 comentários:

Mari disse...

ADOREI o texto...
é o tipo de texto que te dá uma lição de moral sem parecer que está brigando! Conselhos... ;DD
Gostei muito!
Mate a seus defeitos para viver melhor!
~

Anônimo disse...

Ameeii o post ^^

Vc sabe valorizar o lado positivo das coisas! Grande AbraçO ^^

Mateus Luz disse...

Adoreii o texto...
Concordo que devemos sempre MORRER, eliminando de nossas vidas os preconceitos, as frustações, as dores.... Mas, não devemos perder a alegria, a criatividade, a sinceridade de nossa infância....

Adoreii aki... Voltarei maiis vezes...

Parabéns pelo blog...

Esperoo receber sua visita no meu tbm, fica o convite:

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Post de Hoje -> [b]Termomêtro[/b] - Angelina Jolie X Jennifer Aniston


Abraços...