----------------------------------------

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Russia quer proibir emos no país

Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo. Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto. O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.

O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto.

E você o que acha disso tudo?

2 comentários:

Lyssa disse...

Q bom que o meu texto conseguiu te emocionar!!rs
E eu sou a favor do ocmbate aos emos1 kkk

bjoo*

Unknown disse...

isso e ridiculo nos emos somos gentes e temos o direito de ser o q quizermos.E a nossa vida e ninguem nem os russos tem direito de mudar isso.
Porque esse preconceito algum emo te fez algum mal?