
Jack e Juliet estranham o helicóptero não ter chegado ainda até o barco. Daniel informa a eles que o tempo passa diferente quando se viaja da ilha para o barco e vice-versa, e que às vezes acontecem efeitos colaterais. Desmond e Sayid estão no helicóptero, junto com Frank, rumo ao navio. São atingidos por uma tempestade que transporta Desmond ao passado, quando estava no exército. Logo ele retorna ao presente e já não lembra nada sobre a ilha, Sayid, Frank, o helicóptero ou o barco. Eles pousam no navio e Desmond é levado ao médico de bordo. Sayid invade a enfermaria, toma o médico como refém e coloca Desmond em contato com Daniel na ilha, via rádio. Daniel pede que ele o encontre no passado, em Oxford. De volta ao passado, em Oxford, Daniel diz a Desmond que ele deve encontrar uma constante, algo que exista no passado e no futuro, senão seu cérebro poderia entrar em curto e ele morreria. Ele decide usar Penelope. No presente, há também um homem amarrado na cama da enfermaria, com o mesmo problema de Desmond. Ele diz ter falado com Penelope pelo rádio do navio. Desmond decide usar a sala de rádio do navio para entrar em contato com Penelope. No passado, Desmond vai pessoalmente até a casa de Penelope, e promete a ela que vai telefonar no futuro. De volta ao navio, Sayid consegue fazer o rádio funcionar e Desmond consegue falar com Penelope. Então ele se lembra de tudo, da ilha, de Sayid, de Frank, do barco e do helicóptero. Na ilha, o Daniel do presente lê em seu diário a frase "se algo der errado, Desmond será minha constante".

Vimos um flashback de Juliet, nos contando o passado dela logo que chegou à ilha. Devido às mortes de mulheres grávidas na ilha, Juliet foi submetida a sessões de terapia com a Dra. Harper, mas não se dá bem com ela. Mais tarde, Juliet encontra Goodwin, marido de Harper, e se tornam amantes. Ben fica enciumado. Harper descobre o caso e alerta Juliet que Ben tentaria impedir o romance dos dois. De fato, Ben máta Goodwin e ainda leva Juliet até o cadáver, alertando que ela agora é propriedade dele.
No presente, Daniel e Charlotte desaparecem na floresta. Jack e Juliet vão atrás deles e encontram Harper, que veio avisá-la de que Daniel e Charlotte foram para a estação Tempest. Segundo ela, os dois irão liberar um gás da estação e todos morrerão. Harper desaparece, Jack e Juliet vão até a estação Tempest. Juliet entra sozinha e descobre que Daniel e Charlotte não pretendiam liberar o gás mortal, mas sim desativá-lo. Ela os ajuda e eles conseguem desativar o gás. Juliet diz a Jack que as pessoas do navio vieram para declarar guerra contra Ben, e que Ben vai vencer. Jack e Juliet se beijam. Enquanto isso, Ben pede que Locke o solte e, em troca, dirá quem enviou o navio para resgatá-los. Locke aceita. Ben informa que trata-se de Charles Widmore, pai de Penelope.

Sayid e Desmond foram presos na enfermaria após terem invadido a sala de rádio do navio. Frank os ajuda trazendo comida. O capitão do navio conta a eles que o dono do barco é Charles Widmore, e que eles vieram para tentar descobrir como Ben conseguiu forjar os destroços do vôo 815. Por acaso, eles encontram Michael disfarçado de tripulante, sob o nome de Kevin Johnson. Na ilha, Jin e Sun conversam sobre o nome do futuro filho deles, e Jin diz que, se for menina, se chamará Ji Yeon. Sun acredita que as pessoas no barco não vieram para salvá-los e decide ir com Jin ao acampamento de Locke. Juliet sabe que, se Sun permanecer na ilha, vai morrer como as outras grávidas. Para impedir que Sun vá para o acampamento de Locke, ela conta para Jin que sua mulher o traiu em Seul. Jin a perdoa, e eles decidem continuar com o grupo de Jack.
Vimos um flashforward de Sun, nos contando o futuro dela após sair da ilha. Em Seul, ela está internada no hospital, pronta para dar a luz. Jin está atrasado a caminho do hospital, e pára em uma loja para comprar um panda de pelúcia. Ele chega ao hospital e dá o panda de presente para... o embaixador da China, que estava de visita ao país. Jin diz a uma enfermeira que está casado a apenas 2 meses. Quando o bebê de Sun nasce, Jin não está lá para ver. Mais tarde, Sun encontra Hurley e os dois vão ao cemitério. Eles foram visitar o túmulo de... Jin. Sun diz que dará o nome à filha deles de Ji Yeon, como ele queria.

Vimos um flashback de Michael, contando para Sayid e Desmond o que aconteceu com ele e Walt, após sairem da ilha. Michael estava depressivo em Nova York. Ele tenta se matar, mas sobrevive e acorda em um hospital. Tenta visitar Walt, mas sua avó diz que o garoto não quer vê-lo. Walt não perdoou seu pai por ter matado Ana Lucia e Libby. Michael troca o relógio que ganhou de Jin por uma pistola. Em um beco escuro, tenta se matar novamente, mas é interrompido por... Tom, um dos Outros. Tom diz que a ilha não vai deixar que Michael se mate, porque ele tem trabalho a fazer. No quarto de hotel de Tom, Michael fica sabendo que Charles Widmore criou destroços falsos do avião da Oceanic, e que enviará um navio para encontrar a ilha. Tom diz que, se o navio chegar até lá, todos na ilha serão mortos. Michael quer se redimir e aceita ser um espião, com a missão de matar todos a bordo. No navio, Michael enviou uma lista das pessoas a bordo para Ben, e também sabotou o rádio e os motores da embarcação.
Ao descobrir que Michael está trabalhando para Ben, Sayid o leva até o capitão do barco e conta que o conhece do vôo 815, conta seu verdadeiro nome, e o entrega como traidor. Enquanto isso, no acampamento de Locke, Ben conta a todos que seu espião no barco de resgate é Michael. Ben entrega um mapa para Russeau e pede para que ela fuja com Alex e Karl até o Templo, uma estação onde poderiam se proteger. A caminho de lá, Karl é morto por um tiro que não se sabe de onde veio. Logo depois, ao tentar fugir, Russeau também é baleada. Alex decide se entregar, gritando que é filha de Ben.
Bem pessoal é isso agora vamos esperar os oito episódios restantes e não se esqueçam de comentar e discutir teorias e se alguem tiver alguma teoria que queria divulgar no blog é so mandar para meu e-mail
senhortt@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário