Um advogado e dois engenheiros viajavam descalços na mesma fileira de uma apertada classe econômica, em um avião que fazia uma longa viagem de 30 horas entre o Brasil e o Japão. Sentado próximo ao corredor, o advogado Justus levantou-se para ir ao banheiro. Na mesma hora um dos engenheiros, conhecido com Sá pediu, que Justus aproveitasse a passagem pela cozinha e lhe trouxesse uma dose de uísque.
Sá aproveitou a ausência do advogado e cuspiu no sapato do companheiro de vôo. Justus voltou e ia se atirando na cadeira quando o outro engenheiro, que apresentara como Cana, lhe pediu também uma dose de uísque:
- Estou com muita dor nas costas, amigo. Não posso me levantar. Faça esse favor.
O cidadão era um tremendo cara de pau. Foi só o pobre Justus sumir no corredor e Cana tratou de cuspir em seu outro sapato. A viagem chegou ao final. Vendo o advogado calçar os sapatos cuspidos, os dois engenheiros caíram na gargalhada. Calmamente, Justus emendou:
- já está na hora de pararmos com essa guerrinha entre profissões, que não leva a nada, com essas mesquinharias de ficar cuspindo no sapato, fazendo xixi no uísque dos outros...
0 comentários:
Postar um comentário